Confraria do Lúpulo

Beba com Informação

Goose Island no Brasil

Fomos convidados para participar do lançamento da Goose Island aqui no Brasil. A comemoração foi no Botto Bar aqui no Rio de Janeiro e teve uma palestra bastante interessante com alguns dos mestres cervejeiros da renomada cervejaria de Chicago. Explicando sobre localização e alguns interessantes ingredientes dos diferentes rótulos, eles mostraram a fazenda de lúpulo que se localiza perto da fonteira do Canadá. Não preciso falar que, para qualquer amante de boa cerveja, este é o ingrediente que confere alma a cerveja. Então conhecer onde e como eles são cultivados foi bastante interessante. O visual da fazenda é simplesmente sensacional.

20150709_180622

Paralelo 49 norte

Mas vamos ao que interessa: a cerveja! A Gosse Island chegará primeiramente ao Brasil com 2 rótulos:

Goose IPA

Impressão: Uma IPA muito balanceada. Não é aquele tipo que parece uma chave de grifo apertando sua glândula salivar de tanto amargor, porém, para iniciantes no estilo ou aqueles que não querem nada muito extremo, esta cerveja é perfeita. Características fornecidas pela marca:

  • 5,9% de teor alcóolico
  • IBU 55
  • Temperatura 5 a 7º C
  • Nota Ratebeer: 93

Honkers Ale

Impressão: Ale também balanceada, para mim, o corpo é de leve a moderado. Tem algum amargor, mas nada pronunciado. Cerveja honesta e que, tranquilamente, bebe-se a noite inteira. Características fornecida pela marca:

  • Standard Bitter
  • 4,2% de teor alcóolico
  • IBU 30
  • Temperatura 5 a 7º C

Após a palestra dos mestres cervejeiros da Goose Island, responsável (INBEV) pela marca no Brasil ainda esclareceu toda a logística de importação do rótulo para o Brasil. Interessante saber que ao invés de um processo totalmente refrigerado e susceptível a problemas técnicos, a INBEV preferiu manter uma localização mais baixa dos contêineres nos cargueiros com as preciosas garrafas e garantir uma temperatura amena e homogênea ao longo de toda cadeia de importação. Inicialmente, a Goose chega por R$16,50 a unidade (preço sugerido), o que não é um valor desproporcional para o cenário brasileiro. Essa boa notícia deixa todos os amantes de boas cervejas e admiradores da marca com uma pergunta na ponta da língua: Quando virão as Vintage Ales e as Bourbon County?

Anúncios

Sobre Breno Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 29 de julho de 2015 por em Geral.

Fazemos parte

Atualizações Twitter

wordpress hit counter

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.