Confraria do Lúpulo

Beba com Informação

Clubes on-line de cervejas: Minha primeira experiência.

Há algum tempo, tenho grande curiosidade de saber como seria receber cervejas diferentes todos os meses em casa. Mas, devido a correria do dia a dia e as experiências com as cervejas caseiras (sem contar a gravidez da minha esposa que também é minha companheira de copo), reduzi drasticamente a compra de cervejas para beber em casa.

Cerveja chegando!

Cerveja chegando!

Na última semana, porém, tentando retomar meu hábito cervejeiro, me inscrevi em um desses clubes on-line cervejeiros: have a nice beer. Primeiramente, não procurei muito para decidir qual serviço contratar. Me lembrava unicamente do HNB, pois há uns anos atrás um amigo me falou de serviço. Confesso que não procurei muito e fui direto nele.

Dentre as opções de kits, temos o que 4, 6 e 8 garrafas. Metade para cada rótulo, isto é, no meu caso (kit de 4 garrafas), esse mês, recebi 2 garrafas de cada tipo de cerveja: 2 rótulos da cervejaria escocesa Harviestoun, uma amber ale (Broken Dial) e outra pale ale (The Ridge). No geral, fiz meu cadastro e escolhi receber 4 garrafas por mês na minha casa. O legal é que isso pode ser trocado de mês para mês: posso mês que vem querer receber 6 ou 8 garrafas, ou até nenhuma, se a seleção não me agradar. Além disso, eles enviam uma revista  chamada LastCall!. Achei muito bem feita e com o conteúdo legal.

Em breve postaremos a degustação do kit aqui no blog.

Existem outros tipos de clube como o CluBeer, que diferentemente do HNB, oferece diferentes kits de cerveja por mês. Cada kit tem um preço diferente e não que dizer que tenham mais garrafas. Por exemplo, o kit mais caro envia só duas garrafas de dois rótulos de luxo. Outro exemplo é o Beer Exchange que trabalha, assim como o HNB, com kits de dois rótulos com duas garrafas de cada.

O Oh my beer envia kits de cervejas variadas com 4, 6 e 8 rótulos. O The Beer Planet apresenta esquema semelhante de associação ao clube.

Todos os clubes avisam que os kits podem variar de preço de mês para mês devido aos rótulos da seleção, os mais simples desses, em média, variam de 65 a 79 reais por mês.

Existem vários outros serviços desse tipo e as variedades de kits são imensas. Se aventure nesse mundo incrível das seleções de cerveja delivery!

Sobre Breno Souza

3 comentários em “Clubes on-line de cervejas: Minha primeira experiência.

  1. André Amado
    14 de abril de 2014

    Hum, acho que vou visitar o HNB! As vezes sinto falta de uma boa cerveja e recebendo em casa então, muito melhor! Valeu a dica!

    • Breno Souza
      15 de abril de 2014

      É bem legal, mas dá uma olhada nos outros para ver o que vc acha. Existem várias opções. Abraços.

  2. Johnnie Lustoza
    8 de maio de 2014

    Fala Breno. Esses clubes são bons, principalmente pra quem tá iniciando nesse universo. A única coisa negativa é ficar preso à escolha do clube, correndo o risco de receber uma cerveja da qual não gostamos. Mas esse é um tipo de serviço muito bom e quebra bem o galho.
    Parabéns pelo post.
    Abraços.

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 13 de abril de 2014 por em Opinião, Resenha.

Fazemos parte

Atualizações Twitter

wordpress hit counter

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.