Confraria do Lúpulo

Beba com Informação

A Pint with the Queen

pint-queen-evento-SPTivemos neste final de semana o evento “A Pint with the Queen”, realizado pela Academia de Ideias Cervejeiras na cidade de São Paulo. Como o nome sugere, o evento foi uma homenagem à escola inglesa de produção cervejeira. Não vou entrar em detalhes sobre o que é a escola inglesa, mas quem quiser saber um pouquinho mais pode clicar aqui. Outro homenageado na festa foi o escritor Michael Jackson, um jornalista inglês autor de vários livros sobre cerveja e uísque que ajudou a difundir a ideia de categorizar as cervejas em estilos.

Como não poderia deixar de ser, a Confraria do Lúpulo estava representada na festa. O evento estava marcado pra começar às 18h do dia 8 de fevereiro de 2014. E, ansiosos como estávamos, chegamos na festa antes mesmo da porta abrir. Após aguardar alguns minutos em uma pequena fila, entramos no Metropolitan e fomos recebidos por uma senhora simpática fazendo as vezes de rainha do Reino Unido e, claro, protegida por seus guardas reais e seus enormes chapéus. Subimos as escadas e chegamos ao local da festa propriamente dita. Atendentes simpáticos conferiram nossos ingressos e nos deram o copo do evento (que foi enchido várias vezes durante a noite).

A festa, no estilo open bar, contou com cervejas de estilo inglês produzidas no Brasil. Foram 26 cervejas produzidas por 13 cervejarias nacionais. Tivemos stouts, brown ales, IPAs, porters, strong scotch ales, red ales, bitters, pale ales e variações desses estilos. E todas servidas on tap. No início do evento, não havia fila e era fácil circular pelo salão. Mas conforme as horas foram passando, grandes filas se formaram e, como acontece em eventos cervejeiros, algumas cervejas acabaram. A solução para os mais desesperados foi comprar e levar para casa alguns rótulos que estavam sendo vendidos em garrafas.

Além das bebidas, havia também 3 quiosques vendendo comidas que pareciam saídas de pubs ingleses. Mas, assim como as cervejas, algumas comidas também acabaram antes do final da festa. Além de comidas e bebidas, a festa também contou com um banda para animar os amantes da cerveja.

O Reino Unido também pôde ser visto nos trajes do pessoal. Foi possível observar homens de kilt (e mulheres também) e muitas pessoas exibindo camisas de suas cervejas preferidas. O clima era de muita alegria e as filas para pegar cerveja foram boas para criar novas amizades. Meus destaques pessoais ficaram para a Colorado Ithaca, a Bodebrown Wee Heavy e a Lagom Smoked Porter.

A Pint with the Queen foi idealizado e realizado pelos mesmos criadores do I.P.A. Day Brasil, evento que tem sua terceira edição programada para acontecer em agosto de 2014. Se você é desses que acha que a vida é muito amarga pra curtir cerveja doce, não perca esse próximo evento.

Anúncios

Sobre Carolina Goulart

Sou formada em Biomedicina, com Mestrado e Doutorado em Biofísica. Sou cientista por formação e escritora por vocação. Atualmente, busco alinhar essas duas paixões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 por em Geral.

Fazemos parte

Atualizações Twitter

wordpress hit counter

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.