Confraria do Lúpulo

Beba com Informação

Bebendo por aí: Vila St. Gallen (Teresópolis)

Continuando mais uma da nossa série “bebendo por aí”, visitamos a Vila St. Gallen em Teresópolis. Admito que a visita já tem uns dois meses, porém, como as coisas estão um pouco corridas, a resenha só saiu agora. Então, vamos aos fatos:

Primeiramente, a visual é fantástico! Desde a entrada até o salão e a pequena vila nos fundos, o visual o estabelecimento te leva a europa! Achei muito interessante vários aspectos da decoração, principalmente o banheiro no estilo rústico.

Salão principal

Salão principal

Ao chegarmos, nos dirigimos para o segundo andar onde se encontrava uma belíssima mesa de sinuca e um pequenos lounge para quem quiser fugir das mesas. E claro, mesas bem amplas de madeira.

Segundo andar

Segundo andar

Para começar e conhecer os produtos da casa (os bebíveis, é claro) pedi uma tábua de chopp. Achei bem legal, pois podemos conhecer todos os chopps da casa e ainda tem pequenas porções de petiscos para harmonizar com cada chopp.

Tábua de chopps

Tábua de chopps

Desculpem não tirar uma foto com a tábua sem ser consumida, mas assim que ela chegou, não deu para me segurar e experimentei alguns. Existem também o chopp na bota, com seu justo 1 litro de volume! Não degustei da mesma, pois tinha que voltar para o Rio no mesmo dia.

A carta de cervejas é um pouco limitada e não foge do padrão de preço. Em outras palavras: caro! Contando com nacionais (da própria cervejaria Therezópolis) e internacionais.

Carta de cervejas

Carta de cervejas

Mas, por toda a atmosfera do local, alguns podem se animar e beber algumas das cervejas. Porém, recomendo os chopps. São de ótima qualidade, além de valorizar a produção local.

Carta de Chopps

Carta de Chopps

O que me surpreendeu foram os petiscos e sanduíches. Preço bom e uma delícia. Pedi um sanduíche de filé e não me arrependi.

Sanduíche

Sanduíche

A Vila é uma atração à parte, achei bem legal o clima. Todos os garçons e garçonetes estavam à caráter. Tem até uma igreja para quem quiser casar!

Vila

Vila

 

Igrejinha para os mais alegres

Igrejinha para os mais alegres

Minha avaliação final: não deixem de visitar. Morando no rio, qualquer cervejeiro pode fazer um passeio muito agradável e ainda aproveitar o ótimo clima de Teresópolis. Bons chopps, comida boa e clima agradável. Essa é a combinação que faz a Vila St. Gallen uma boa pedida.

PS: Como todos os lugares resenhados, não recebemos nada por isso e muito menos fomos convidados especiais. Só para constar.

Anúncios

Sobre Breno Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 por em Resenha.

Atualizações Twitter

  • A partir da semana que vem um dos nossos confrades vai lançar uma cerveja comercialmente. O que acha de uma... fb.me/80GdWuXpz 1 year ago
  • [Novo post] Aprecia uma cerveja com gosto de madeira? Sabia que podemos envelhecer algumas cervejas e elas podem... fb.me/vqKfTKwt 1 year ago
wordpress hit counter

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.