Confraria do Lúpulo

Beba com Informação

A Ferrari da fabricação de cerveja caseira

Como sabemos (para os que ainda não sabem, veja aqui e aqui) a fabricação de cerva caseira não é um processo dos mais simples. Pelo contrário, a complexidade se encontra desde a escolha da receita até a diversas etapas do processo de manufatura.

Além disso, a intervalo de tempo entra a feitura e a “bebedura” pode levar de semanas a meses de fermentação e maturação. Claro que nada disso tira o encanto e o prazer de produzir sua própria cerveja no seio do seu lar.

Esse imaginário cervejeiro vem tomando conta das mentes de vários produtores caseiros. Entretanto, pelas andanças na internet em busca de novidades relacionadas a produção de cerveja, encontrei o WilliansWarn Personal Brewery.

cervejaria caseira

No vídeo de apresentação da empresa, podemos ter uma noção de como funciona o equipamento:

Um sonho? Produção de cerveja em um único recipiente que tanto esquenta, quanto resfria, além de poder carbonatar a cerveja artificialmente também. Em poucos dias você pode retirar sua cervejinha pela própria bica que tem no aparelho.

Mas nem tudo são flores…

Pelo que reparei do equipamento, ele só funciona com os extratos de maltes. Isto é, acredito que não é possível usar os grãos moídos in natura nele. Para alguns isso pode ser ótimo, mas tira um pouco do aspecto “roots” da produção caseira de cerveja.

E claro, o ponto mais importante, o kit mais básico sai bela a bagatela de $5.765. Sendo o mais completo, $6.346. Bem, como conhecemos nosso querido país e seu sistema alfandegário “super justo”, utilizo meu fator de conversão de importação de 2,5. Assim, acho que o kit mais barato importado deve custar mais de R$30.000  (fora o frete da Nova Zelândia) para você ter um para ser chamado de seu. Sendo que os extratos de malte não saem por menos de $17.

Isso, inviabiliza para 99% dos cervejeiros caseiros brasileiros, mas para os sortudos da Nova Zelândia, vemos o seguintes testimonial de um cliente bastante empolgado:

cerveja

Cada um merece o que tem… se lembre sempre disso!

Anúncios

Sobre Breno Souza

3 comentários em “A Ferrari da fabricação de cerveja caseira

  1. Bruno Pereira Cardoso
    15 de agosto de 2013

    Acho animal a ideia, Breno! Mas esse cara tá de brincadeira, né!? hahah…
    Substituir todos os seus experimentos e conhecimentos como “homebrewer” para comprar uma “choppeira de luxo” é sacanagem. Qlq um mistura os ingredientes!

    BTW, parabens pelo blog!

    • Breno Souza
      15 de agosto de 2013

      Realmente achar que faz cerveja só pq mistura os ingredientes é fogo. Mas esse equipamento pode ser um precursor de uma nanocervejaria. Achei a ideia legal, mas ainda prefiro a método tradicional. Abraços.

    • Luiz Bento
      15 de agosto de 2013

      Apoiado Bruno hehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 15 de agosto de 2013 por em equipamento e marcado , , , .

Fazemos parte

Atualizações Twitter

wordpress hit counter

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.