Confraria do Lúpulo

Beba com Informação

Uma “fake lager” contra as lagers falsas que dominam o mundo

fake-lager-brewdog

Quem gosta de cervejas artesanais já escutou ou com certeza irá escutar (e provar) algo da cervejaria escocesa Brew Dog. Ela tem renome mundial na produção de cervejas especiais, mas é conhecida principalmente pela sua ousadia. Tanto na produção de cervejas extremas como a Tactical Nuclear Penguin (32% de alcool, duplamente envelhecida) e a Sink The Bismark (41%, IPA quádrupla) como no seu estilo punk de enfrentar o mercado tradicional de cervejas. Um exemplo disso é o seu mais novo lançamento, a Fake lager.

A ideia para essa cerveja surgiu de uma piada de primeiro de abril. O pessoal da Brewdog lançou uma campanha falsa  dizendo que eles iriam produzir uma cerveja nos moldes da grande indústria, com muito conservante, milho, arroz e sem gosto ou cheiro. O que começou como uma piada virou uma cerveja de verdade, mas claro que feita da forma certa! A receita é de uma cerveja puro malte e bem lupulada, no mais tradicional estilo Bohemian Pilsner. O Flavio falou sobre esse estilo no post A Saga de uma loura.

No estilo Brew Dog os escoceses lançaram uma campanha bem humorada, explodindo latinhas de cervejas que eles consideram “lagers falsas”.

Concordando ou não com a tática da Brew Dog de ridicularizar as cervejas industriais, uma coisa é certa. A vida é muito curta para beber cerveja ruim. Beba menos, mas com mais qualidade!

Anúncios

Sobre Luiz Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 22 de julho de 2013 por em Geral.

Fazemos parte

Atualizações Twitter

wordpress hit counter

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.