Confraria do Lúpulo

Beba com Informação

Beber cerveja te torna mais atraente, pelo menos para os mosquitos!

Quase todos que bebem, principalmente os solteiros, adquirem a sensação de que se tornaram mais atraente e que podem conseguir conquistar qualquer mulher dentro do recinto. O único problema deste efeito é que ele tende a ser inversamente proporcional ao consumo de cerveja e o bebedor é o único que não percebe isto.

Porém, cientistas franceses publicaram um artigo científico demonstrando que, pelo menos para os mosquitos vetores da malária, os bebedores se tornam mais atraentes. Um grupo de 423 homens entre 20 e 43 anos foram divididos em dois subgrupos: 25 bebedores de cerveja e 18 que beberam só água.

mosquito

A cerveja que eles consumiram se cham Dolo e é preparada a partir da fermentação do Sorgo, muito comum em Burkina Faso  (país onde foi realizada a pesquisa). Ela é produzida de forma caseira, principalmente pelas mulheres.

Mulher preparando a Dolo

Mulher preparando a Dolo

Como resultado, os cientistas detectaram que após a ingestão de cerveja, 65% dos mosquitos se direcionam para os bebedores de cerveja. Entretanto o trabalho não conseguiu identificar o fator exato que a cerveja altera no corpo do bebedor fazendo com que os mosquitos sejam mais atraídos por ela. Porém eles acreditam que, possivelmente, a ingestão recente de cerveja reduz os comportamentos defensivos contra os mosquitos (o famoso tapa para afasta ou matar o inseto) ou o aumento de compostos nutritivos no sangue do referido bebedor.

Outros trabalhos, indicaram, por exemplo, que grávidas atraem mais mosquitos devido ao aumento da temperatura corpórea e aumento da exalação de CO2 na respiração das mesmas. Porém estes fatores nos bêbados não foi significativo.

Então, tome nota, ao ir para um país com alta incidência de malária, não beba. Ou você vai ser tornar extremamente atraente, pelo menos para os mosquitos!

Anúncios

Sobre Breno Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 18 de julho de 2013 por em Ciência e marcado , , , , .

Atualizações Twitter

  • A partir da semana que vem um dos nossos confrades vai lançar uma cerveja comercialmente. O que acha de uma... fb.me/80GdWuXpz 1 year ago
  • [Novo post] Aprecia uma cerveja com gosto de madeira? Sabia que podemos envelhecer algumas cervejas e elas podem... fb.me/vqKfTKwt 1 year ago
wordpress hit counter

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.