Confraria do Lúpulo

Beba com Informação

O petróleo é nosso! Pelo menos no mundo cervejeiro

DUM Petroleum de panela. Crédito: DUM Cervejaria

DUM Petroleum de panela. Crédito: DUM Cervejaria

Tenho orgulho de divulgar a notícia que a DUM Cervejaria, responsável pela fantástica DUM Petroleum hoje deu um passo muito importante. Eles anunciaram em um comunicado oficial que começaram a produzir em maior escala, além das panelas. A produção o ouro negro irá ocorrer na Cervejaria Curitiba, ao lado de outros rótulos já produzidos por lá.

Nós do Confraria do Lúpulo, assim como todos os cervejeiros caseiros do Brasil, estamos muito felizes pois o pessoal da DUM está percorrendo um caminho desejado por todos os cervejeiros caseiros: produzir uma cerveja de panela que tenha reconhecimento nacional e internacional. No início de 2012 os criadores da DUM anunciaram uma parceria com a Cervejaria mineira Wäls para produzir a Petroleum em maior escala. A cerveja continuou muito boa, mas pequenas alterações foram feitas para que ela conseguisse se adaptar a nova casa. As mudanças na carbonatação e sabor foram bem descritas pelo Daniel Wolff, que fez uma degustação lado a lado da DUM Petroleum e da Wäls Petroleum.  A versão original continuou sendo feita nas panelas  DUM em Curitiba, se tornando verdadeiramente um ouro negro devido a sua grande procura.

Agora, com a produção em escala maior comandada diretamente pelos criadores da DUM Petroleum em Curitiba, as expectativas são grandes para saber como ficará o produto final. Boa sorte a Cervejaria DUM nessa importante nova fase e viva a cerveja nacional!

 

Anúncios

Sobre Luiz Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 16 de maio de 2013 por em Geral, Mercado e marcado , , , , , , .

Atualizações Twitter

  • A partir da semana que vem um dos nossos confrades vai lançar uma cerveja comercialmente. O que acha de uma... fb.me/80GdWuXpz 1 year ago
  • [Novo post] Aprecia uma cerveja com gosto de madeira? Sabia que podemos envelhecer algumas cervejas e elas podem... fb.me/vqKfTKwt 1 year ago
wordpress hit counter

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.